As emoções de Roberto Carlos regressaram a Lisboa

Roberto Carlos, o mítico cantor e compositor brasileiro regressou a Lisboa na noite de 3 de outubro para a primeira de duas datas esgotas no MEO Arena, para celebrar mais de 60 anos de carreira.

Roberto Carlos dispensa apresentações. Iniciou a sua carreira musical ainda nos anos 50 com os projetos musicais The Sputnik’s (onde estava também Tim Maia, por exemplo) e os The Snakes (onde encontra o seu “parceiro” autoral de canções, Erasmo Carlos). O primeiro grande sucesso acontece com o álbum de 1963, “Splish Splash” que o leva a atuar em várias estações de rádio e televisões, apresentando a nova estrela da música brasileira ao mundo.

Com cada single e álbum a contribuírem para o crescendo sucesso no seu país natal, o primeiro paço na internacionalização de Roberto Carlos acontece em 1967 quando faz parte do alinhamento da feira musical MIDEM (Cannes), tocando no ano seguinte no Festival de San Remo (Itália).

Nesta mesma altura, começa um novo capítulo musical na carreira do cantor e compositor, onde as canções com teor romântico ganham espaço nos singles e álbuns editados. Com temas como “Detalhes” (1971), “Proposta” (1973), “Seu Corpo” (1975), “Cavalgada” (1977), “Café da Manhã” (1978), ou “Desabafo” (1979) é alcançada a marca de mais de um milhão de vendas.

🖋 redação

📸 Arlindo Homem

Partilha