Após nove anos de interrupção… Cerveira ao Piano está de regresso

O emblemático festival Cerveira ao Piano está de volta à Vila das Artes, após nove anos de interrupção, e promete dois dias de música de excelência. Nos dias 22 e 23 de julho, sobem ao palco, do Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira, os artistas nacionais e internacionais Chassol, Rodrigo Leão, Wim Mertens e Rui Massena.

 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeiraesta é a concretização de mais uma promessa eleitoral: devolver a Cerveira um ícone musical que colocou a Vila das Artes no mapa cultural. Acredito na importância de revitalizar o concelho através de uma aposta cultural estruturada, dinâmica e diversificada, que potencie e valorize o turismo, traga gente ao território e dinamize a economia local”. Acrescentado, “só com uma aposta cultural forte, mas que infelizmente tinha sido perdida nos últimos 8 anos, é possível colocar Cerveira como uma referência nacional de atividade cultural, potenciando ao mesmo tempo o desenvolvimento económico e social alavancado numa estratégia concertada”. 

Assim, na sexta-feira, 22 de julho, a Vila dar Artes vai ser inundada pelos sons do pianista, compositor e diretor musical de nomes de elevada referência musical, o francês Christophe Chassol. Segue-se a atuação do músico e compositor português, Rodrigo Leão. Já no dia 23, o destaque vai para as atuações do compositor, contratenor, vocalista, pianista, guitarrista e musicólogo belga Wim Mertens e do músico e compositor, Rui Massena.

 

Partilha