Após esgotar primeiros concertos… Soam as Guitarras prossegue

Após o sucesso do primeiro fim-de-semana, com todas as plateias lotadas em Oeiras, e os concertos esgotados em Évora, com Mestre António Chaínho e Rão Kyao, e Mafalda Veiga, encontram-se à venda, nos locais habituais, os últimos bilhetes para o segundo e derradeiro fim-de-semana do ciclo de concertos Soam as Guitarras.

Esta sexta-feira, 13 de Abril, e no mesmo dia em que editam o aguardado novo disco “Odeon Hotel”, os Dead Combo actuam em Oeiras, e em Évora no dia seguinte. Ambos os concertos encontram-se quase esgotados. António Zambujo actua em Oeiras, no sábado, 14 de Abril, a solo, apenas com a sua guitarra, um dos formatos favoritos do público português, e após esgotar o primeiro concerto em menos de uma semana, também a sessão extra, às 17h do mesmo dia, se encontra prestes a esgotar.

Neste segundo fim-de-semana, o Soam as Guitarras volta a acolher espectáculos únicos. Rita Redshoes tem a seu cargo o primeiro concerto, esta quinta-feira, dia 12 de Abril, e convida Bruno Santos a acompanhá-la no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide; José Manuel Neto regressa ao Soam as Guitarras uma semana depois, desta vez com Pedro Jóia, no Teatro Garcia de Resende, em Évora; e Norberto Lobo encerra o evento no domingo, com um concerto intimista na Igreja da Cartuxa, em Oeiras.

A 2ª edição do Soam as Guitarras cumpre o seu objectivo de crescimento, com mais concertos em Oeiras, município fundador e co-organizador do evento, e alarga-se também a Évora, afirmando-se como um evento de prestígio, onde os artistas têm liberdade para mostrar a arte da guitarra nas suas mais diversas formas.

 

Partilha