António Zambujo vai apresentar ao vivo “Cidade” no início do próximo ano: dia 3 de fevereiro e dia 4 (data extra), no Coliseu dos Recreios e dia 16 de fevereiro no Coliseu do Porto. O décimo álbum do músico é editado a 10 de novembro.
Inteiramente escrito e composto por Miguel Araújo, o disco conta com 12 canções de que faz parte o single “Dancemos um Slow” e também as já editadas “Lua”, “Uma Valsa Urgente”, “Romance de Cordel”, “Nas Bocas do Mundo”, “Saga Inaudita do Bom Jesus de Teibas”, “5 Minutos de Whisky”, “Céu” e “Sagitário”.
“Na altura em que fui escrevendo estas canções, fui-me apercebendo dum subtexto comum que as atravessava, contribuindo para um todo que, no meu imaginário, se assemelhava a algo como “solidão urbana”. Estas são canções de cidade, de solidão partilhada por milhões de vizinhos que se acotovelam e encurralam numa gaiola comum.
Qualquer música melhora quando é ele a cantá-la. Estas canções são tanto dele como minhas. Ficaram para ele, são dele agora, sorte a delas, sorte a minha.” Miguel Araújo