O Musicbox celebra o seu 11º aniversário de 7 a 9 de Dezembro. Durante 3 dias, o clube recebe uma programação especial com actuações protagonizadas pela produção musical lusófona.
No dia 7 de Dezembro, Mr. Gallini, alter-ego de Bruno Monteiro (Stone Dead), o quarteto de punk rock lo-fi Veenho, First Breath After Coma e o projecto electro-pop de um homem só, Iguana Garcia, estreiam as celebrações deste aniversário numa sessão de entrada livre.
Na sexta-feira, 8 de Dezembro, B Fachada canta Zeca Afonso, invariável influência no cantautor. Neste espectáculo que celebra os 30 anos da morte de José Afonso, B Fachada dá nova roupagem ao repertório do cantautor de intervenção.
Da música de intervenção portuguesa passamos para a música de intervenção cabo-verdiana com as actuações de Julinho da Concertina, lenda viva do funaná a viver há mais de 40 anos em Portugal e CelesteMariposa, projecto inspirado nos Bailes Africanos oriundos das ex-colónias portuguesas.
No último dia de celebrações, 9 de Dezembro, a banda de rock das Caldas da Rainha Cave Story e Duquesa, alter-ego de Nuno Rodriguesdos Glockenwise, juntam-se em palco numa actuação conjunta onde interpretam temas dos dois grupos. A noite encerra com a estreia de Electric Rainbow, colectivo de músicos e DJs internacionais interessado em dar a conhecer uma selecção ecléctica e colorida de música que funde a electrificação com o tradicional oriunda de vários pontos do mundo. Nesta festa de lançamento, Electric Rainbow convidaram DJ Rythme de Vie, fundador da loja Bongo Joe.
Ao longo destes 11 anos, o MUSICBOX tem vindo a fortalecer a sua filosofia de actuação que privilegia uma programação eclética, por onde já passaram mais de 2000 artistas nacionais e internacionais, mantendo um papel activo em diversos projectos europeus que dão destaque ao circuito destes artistas.