Ana Gomes apresenta o EP “1.11”

Esta sexta feira, 4 de Fevereiro, Ana Gomes apresenta o EP “1.11”

 

O EP “1.11” começa com o tema que dá lugar ao single – “Cá dentro”, uma música que denuncia momentos de paixão secretos, sofrimento e promessas vazias, vividos num amor que possui, que mente e que nada concretiza, que rouba a ingenuidade e a luz do amor transformando-o num engano e desilusão, num ambiente de Smotth Jazz mais Pop e atual.

A ferro e fogo”, contém linhas musicais distintas e expressa o amor ardente de alguém por outro alguém, que marca para sempre, mas na sombra da dualidade, da insatisfação, da obsessão e da doença em tempos de incredibilidade pelo sucedido, quando a confiança total é posta em cheque e desmorona num mundo de mentiras.

 

Meu amor” é o tema mais melancólico e romântico deste EP. Um pouco em busca de uma sonoridade MPB mais antiga, é o tema onde se pede ao amor da sua vida para que as mentiras parem e a verdade surja, ainda que esta doa demais. Onde o inverno surge como símbolo da solidão e do sofrimento provocado pelo abandono.

 

O EP “1.11”, fecha com “Liberdade”, um tema de uma ambiência latina, com uma interpretação ligeiramente mais clássica, que nos conta o desespero da falta de liberdade que um amor tóxico provocou. Da inocência ao sentir-se plenamente mulher, a autora expressa como, o que resta de um amor vazio é a solidão, a saudade e a perda total da liberdade de ser, ter e sentir.

 

São, portanto, quatro temas de natureza diversa, passando pela essência do Smooth Jazz e da canção Pop portuguesa.

 

Meu amor”, tem como autor Tozé Brito, o ícone que vem acompanhando a cantora e compositora ao longo dos últimos anos, enquanto compositor e amigo. Os restantes três temas são da autoria de Ana Gomes e contam com o apoio e a produção musical do talentoso pianista José Paulo Ribeira.

 

A produção do EP ficou a cargo de Pedro Alves e contou com a participação dos músicos Jaime Alvarez e Paulo Pinto.

 

Partilha