Um total de 19 nomes são adicionados, hoje, ao cartaz do Amplifest 2023. A ter lugar entre os dias 22 e 24 de setembro, o festival abre, pela primeira vez, em Serralves a 22 de setembro, numa colaboração entre a Fundação de Serralves e a Amplificasom. A escultura de Chafes participa num diálogo improvável que, juntamente com a banda sonora de Candura, alia as artes plásticas e a arquitetura à música, com a apresentação de From Ruin, uma colaboração entre Rui Chafes e os Candura.
O evento que pretende ser um espaço de encontro em torno da música e das suas áreas de contacto integrará ainda a primeira exibição no Porto de Even Hell has its Heroes, de Clyde Petersen, um retrato poético do universo musical dos Earth e da vida dos seus fundadores. A sessão será de acesso livre (mediante levantamento de bilhete no dia) e terá lugar no domingo, dia 25 de setembro, pelas 11h00 no Batalha – Centro de Cinema.
Depois do anúncio do aguardado regresso a Portugal dos seminais SUNN O))), juntam-se agora ao cartaz de concertos a terem lugar no Hard Club no Porto: Aeviterne, Amenra, Ashenspire, Big|Brave, Celeste, David Eugene Edwards, Divide And Dissolve, Ellereve, Esben And The Witch, Hetta, Hexvessel, Hide, Hilary Woods, Ken Mode, Mutoid Man, Mдquiид, Necrø e Sir Richard Bishop.
Um cartaz onde se misturam estreias nacionais e europeias, regressos e descobertas para novos nomes da música pesada nacional e internacional. O alinhamento diário e horários serão anunciados mais à frente.