“Estilhaços” é o disco de Theo que, para esta coleção de temas, escolhe o português como idioma. O rock continua a ser a linguagem universal, um registo que tanto canta os contratempos coletivos, como os desencontros individuais. Um disco direto, feito por quem não tem motivos para fazer as coisas de outra forma. “Na Tua Pele” é single de partida que apresenta este novo disco, que pode ser escutado em todas as plataformas digitais a 8 de Outubro.
Diz-se que pelo Universo pairam energias livres, que podem ser resgatadas por quem lhes queira dar uso. É dessas energias cósmicas e universais de que se faz a música de Theo. “Estilhaços” é novo álbum de canções, que junta uma dezena de novos temas. Depois do longa duração “Sinner” (2020) e do EP “The World Is Not The Same” (2021), Theo escolhe a Língua Portuguesa para dar corpo a estas novas canções, que junta num novo álbum. “
Continua a haver rock poderoso a correr no organismo de cada um dos temas. Não poderia ser de outra forma, vindo de quem vem. Theo tem uma vocação natural para compor músicas em que as guitarras saltam para a frente e o tempo corre solto e direto. Esta coleção de músicas abre com “Osso” que declara os termos de partida deste novo trabalho. Há momentos com distorções abrasivas, como em “Fumo”, mas há também momentos cadentes como em “Fantasma no Escuro”.