Aloé Bela… A paixão de um Tango, a garra do Flamenco e a saudade de um Fado

Um espetáculo de Aloe Bela é uma viagem.

Canta-se o povo abraçado pela água do Mar, a beleza da cultura musical que nos foi deixada pelas gentes do litoral, pretendendo-se recuperar as suas raízes, redescobrindo histórias de vida, contadas e cantadas com um espírito latino: passional e fervoroso!

Esta reinterpretação das origens ibéricas esparsas pelo mundo é amparada por uma liberdade conceptual do Canto, maioritariamente, em português, eventualmente em espanhol, mas com algumas canções na língua do país estrangeiro que visita, acompanhada com instrumental acústico, que pretende emergir a essência das estórias e dos ambientes que as contextualizam, traduzindo-se num espetáculo digno representante da World Music contemporânea.

Com uma formação em quinteto (voz, piano, cajón, acordeão e contrabaixo), Aloe Bela resulta de fortes influências do flamenco, fado, música tradicional portuguesa, sul-americana e espanhola, com uma identidade própria que resulta num conceito original no âmbito da World Music.

Melodia e a poesia estão a cargo da cantora luso-espanhola Ana Cris, o piano e os arranjos musicais são da responsabilidade de Paulo Veloso, no contrabaixo temos Ricardo Melo, o acordeão é tocado por Arnaldo Fonseca e na percussão temos o José Afonso Sousa. Dia 27 de Janeiro no Auditório Municipal de Vila do Conde.

O espectáculo de Aloe Bela é promovido pela Dream Sessions em parceria com Eventos ProDs, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, imprescindível à realização do evento.

Partilha