“Hermitage”, o 13.º disco de originais dos Moonspell, foi gravado e misturado por Jaime Gomez Arellano (Paradise Lost, Ghost) nos estúdios Orgone, Crawley, Inglaterra. Tem edição agendada para 26 de fevereiro de 2021 via Alma Mater Records, numa parceria internacional com a Napalm Records.
“Hermitage” é escuro. Revolucionário. Intuitivo e certeiro. Uma caminhada pelo fim dos tempos, um testemunho sentido de uma época triste, confusa e doentia, dado pelo Heavy Metal, pela musicalidade dos Moonspell que com este trabalho procuram promover a união nestes tempos de dor e de sombras. “Esperamos que este disco chegue aos nossos fãs, que levem a música com eles para o seu sítio secreto, para o seu eremitério”, comenta Fernando Ribeiro.
Os dois singles já lançados, “The Greater Good” e “Common Prayers“ não só demonstram a modernidade da banda, como abraçam a tradição dos Moonspell.
Agora, a banda apresenta-nos um terceiro single, “All Or Nothing“, que traz de volta os sons etéreos e melódicos de Moonspell, acompanhados por uma bela paisagem musical o que, provavelmente, torna este single uma das músicas mais profundas que a banda alguma vez compôs e escreveu.
“O vídeo de “All Or Nothing” foi gravado num teatro vazio. Simboliza os dias que correm em que a solidão domina a cultura e a música. À mercê do tudo o que pode vir a ser, ou do nada que terá vindo para ficar ”, conta Fernando Ribeiro.
photo: Rui Vasco