Alkantara Festival programa até 30 de novembro e terá sessões matinais

O Alkantara Festival 2020 começa no dia 13 de novembro, a próxima sexta-feira, prolonga-se até dia 30 e nos fins-de-semana terá sessões às 11h, para garantir a segurança e a apresentação ao vivo de 19 espetáculos e projetos artísticos.

 

“Conseguimos adaptar o programa, salvaguardando a segurança das equipas e espectadores, e o formato ao vivo, graças à colaboração e grande abertura das companhias artísticas e das salas que são coprodutoras do festival”, descreve Carla Nobre Sousa, codiretora artística do Alkantara.

 

O Festival Internacional de Artes Performativas reúne em Lisboa dezenas de artistas de várias proveniências, e apresenta ao vivo nove espetáculos e projetos artísticos em estreia absoluta e quatro em estreia nacional. No programa vão estar em destaque projetos que contribuem para a criação de comunidades e que procuram respostas sobre questões ligadas à crise ambiental, à invisibilização de identidades marginalizadas ou que investigam sobre a capacidade de construção e reinvenção de sentidos em cena.

 

“É essencial para as equipas artísticas terem os seus trabalhos finalizados e condições de apresentação, e que o público tenha também acesso às respostas, a preocupações e interesses, que arriscámos identificar no programa do festival”, sublinha David Cabecinha, codiretor artístico do Alkantara.

Partilha