Aline Frazão regressa a Portugal em Julho

Depois de uma mini-tour pela Europa durante a primavera, que incluiu espectáculos em Lisboa e Espinho, Aline Frazão regressa ao nosso país no mês de julho para três concertos, em que continua a apresentar ao vivo o seu mais recente álbum de originais “Uma Música Angolana”: primeiro atua no Festival MED, em Loulé, no dia 2 de julho; depois no “Do Lado do Verão” no Auditório Exterior do Teatro de Vila Real, a 16 de julho; e por fim no Festival Músicas do Mundo, em Sines, no dia 23 de Julho.

A tour de Aline Frazão conta ainda duas datas na Alemanha, nos festivais Hafensommer Festival (24 de Julho) e Honeylake Festival (5 de Agosto) e uma em Bari, Itália (30 de Julho).

 

Uma Música Angolana” é o quinto disco da cantora, compositora e produtora angolana, e navega entre vários ritmos de matriz africana, como a Massemba e o Kilapanga de Angola, o Batuku de Cabo Verde, o Soukous do Congo, o Afoxé e o Maracatu do Brasil – desconstruídos, reinventados, reivindicando-se aqui não só a origem comum a todos eles, mas também imaginando uma sonoridade nova de fronteiras perdidas, que se consolida sobre uma espécie de pátria imaginária feita de memórias rítmicas partilhadas, de lutas actuais e de celebrações necessárias e urgentes.

No dia do seu 34º aniversário, Aline Frazão estreou o videoclipe de “Kwanza Sul”, tema retirado de “Uma Música Angolana”, o seu mais recente disco. Filmado por 34 pessoas, leva-nos numa jornada por vidas e olhares distintos, através dos momentos que escolheram captar. Há céu, mar, campo e cidade, vidas diferentes e contrastantes que se entrelaçam harmoniosamente nesta coleção de imagens que compõem o vídeo.

Partilha