O jovem cantor e compositor Gonçalo Guerra acabou de lançar na passada sexta feira o seu álbum de estreia. Todos os temas têm letra de sua autoria e música também de Gonçalo Guerra e de Vítor Silva.
Os dois gravaram todas as partes instrumentais neste disco e a produção esteve a cargo, como habitualmente, de Vítor Silva.
O tema que abre o álbum, “Senta-te Aqui”, é também o single que acompanha este lançamento apenas disponível nas plataformas digitais e já roda nas rádios portuguesas, sendo assim o quarto single extraído deste álbum, sucedendo a “Tudo O Que És” (Dez 2016), “Nós Ficámos” (Abr 2017) e “Penso Em Ti” (Jun 2018) que fez também parte da banda sonora da telenovela “Jogo Duplo” transmitida diariamente na TVI, em Prime Time.
Todos estes temas estão incluídos neste seu álbum de estreia.
Gonçalo é um artista improvável. Pragmático e exemplar que é, tinha um trajecto já estruturado. Pôs a guitarra de lado, licenciou-se em Engenharia de Energias e preparava já a possibilidade de fazer um mestrado “lá fora” não fosse por um factor imprevisível. Tem uma paixão e um desmedido talento musical.
Foi nessa altura, há cerca de dois anos, que o jovem de Trás-os-Montes, indeciso sobre o seu futuro, decidiu visitar o irmão a Londres e ali no chão da sua cozinha rascunhou o seu primeiro tema. E, de repente, tudo fez sentido.
Para Gonçalo, compor é aceitar e nutrir essa imprevisibilidade. Levanta-se da cama e deixa-se levar pelos seus próprios pensamentos. Uma disciplina que rapidamente se tornou no seu modus operandi. Desde então, já são mais de 30 canções que escreveu desde que decidiu voltar a pegar na guitarra.