Ailbhe Reddy anuncia o seu disco de estreia “Personal History” com lançamento previsto em Portugal para 2 de Outubro de 2020 pela Street Mission Records.
Escrito no precipício de uma separação, o single “Time Difference” captura um momento de percepção, quando dois amantes vêem as suas vidas em direcções opostas. Pessoal e comovente, a faixa foi escrita no meio de uma série de datas com Will Varley em 2018, quando Ailbhe (nome irlandês que se pronuncia ALVA) começou a adoptar o estilo de vida fora de horas exigido a um músico em tour. Sozinha no seu quarto de hotel depois de um concerto em Glasgow, a disparidade entre a agitada vida nocturna da cidade com seu próprio isolamento parecia ecoar os sentimentos vacilantes de solidão e emoção que ela sentia naquele momento da sua vida. Parando num momento de reflexão e percepção, “Time Difference ” encaixou perfeitamente ali mesmo.
“A letra mostra o que é eu lidar com o fazer com que algo resulte à distância enquanto vivo num horário completamente diferente da minha namorada em casa.” diz Ailbhe. “Mas também alcança outros tempos doutras relações onde eu não consegui fazer as coisas resultar pelas mesmas razões, havia sempre algo no caminho, fosse a distância física ou o tempo”.
Escrito com a eloquência e postura típicas de Ailbhe, é ao mesmo tempo reconfortante e comovente. Apoiado em arranjos felizes de indie-pop que lembram Sufjan Stevens ou SOAK, é um single que se entrelaça na sua consciência.
O doce vídeo “Time Difference” mostra Ailbhe em parceria com o seu velho amigo e realizador Ciaran O’Brien. Olhando para os temas da faixa através de uma lente leve, o vídeo foi filmado em Dublin em dois dias e Ailbhe é a estrela do vídeo enquanto percorre uma série de trabalhos com horas anti-sociais, aparentemente fora de sincronia com o resto do mundo.
Como Ailbhe diz: “Eu queria representar esse sentimento de estar numa agenda diferente de todos os outros, mostrando como seria se eu trabalhasse num escritório. Passei muitos dos meus vinte e poucos anos a trabalhar em escritórios enquanto fazia concertos nocturnos em Dublin por isso queria divertir-me um pouco agarrando nessa ideia.”
Produzido por Erland Cooper e Tommy McLaughlin (produtor e membro de SOAK ao vivo), o single é apenas uma das muitas faixas profundamente íntimas e absorventes planeadas para aparecer no seu disco de estréia que será lançado pela editora de Ailbhe, Friends of the Family.