AGRESSIVE GIRLS revelam primeiro disco

AGRESSIVE GIRLS editam esta sexta feira, 19 de janeiro, o aguardado EP homónimo. O concerto de apresentação está marcado para dia 20 de janeiro, no Arroz Estúdios, em Lisboa.

AGRESSIVE GIRLS, banda punk eletrónica composta por Dakoi e Diana XL, apresentam hoje o primeiro trabalho. Um EP que é um combo entre beats sujos e barulhentos e vozes cruas e sentimentais.

 

O EP “AGRESSIVE GIRLS” é uma verdadeira manifestação de emoções vividas a 200%, que redefine os limites da raiva queer lésbica, sem barreiras e sem espaço para meios-termos. Num cruzamento entre vivências emocionais e música feita por computadores, AGRESSIVE GIRLS gritam-nos sobre frustrações com o mundo, explorando o namoro entre a vida e a morte que as deixa esfomeadas de viver.

O disco faz-se acompanhar do single “Ricochete”, uma música de natureza dissertativa e persuasiva. Um manifesto que pretende alertar e denunciar o grande problema público que é a falta de condições dadas para levar uma vida digna a viver como artista. Não estão satisfeitas com as condições que lhes são forçadas para conseguir trabalhar e negam as migalhas que lhes dão, lutando com todas as armas que têm para conseguirem ter mais frutos do seu trabalho.

 

Inspiradas por subgéneros do metal, dubstep e trap, AGRESSIVE GIRLS destilam todas essas influências numa desconstrução sonora, imortalizando os seus ideais e crescimento. Este primeiro trabalho é uma promessa de autenticidade e expressão, que marca a consolidação do pacto de sangue sonoro entre Dakoi e Diana XL.

Além do concerto de apresentação, AGRESSIVE GIRLS sobem também ao palco dos Maus Hábitos, no Porto, para o Salgado Faz Anos Fest, no dia 27 de janeiro.

Partilha