O Alvarinho Deu La Deu 2016 conquistou a dupla medalha de ouro na competição internacional “China Wine & Spirits Awards”, considerado o maior e mais prestigiado concurso de vinhos e bebidas da China. Nesta competição, que reuniu referências de mais de 55 países, a Adega de Monção foi ainda distinguida com uma medalha de ouro com o vinho “Adega de Monção Escolha 2017”.
O evento, que se realizou em Hong Kong, distingue-se dos concursos internacionais europeus, pelo facto de o júri ser constituído por especialistas que conhecem o mercado chinês, nomeadamente ligados à restauração, importação e distribuição. Os vinhos a concurso da Adega de Monção passarem pelo exigente crivo do painel de júri, responsável por analisar e provar centenas de referências de todo o mundo.
Para Armando Fontainhas, presidente da maior adega cooperativa nacional, a conquista destas medalhas “é motivo de grande satisfação e orgulho, uma vez que se trata de um mercado onde entramos recentemente”. As marcas Adega de Monção Escolha, Muralhas de Monção e ainda Alvarinho Deu La Deu são os vinhos que a Adega de Monção está a promover em terras do Oriente, que tem revelado uma grande abertura para a qualidade dos vinhos produzidos na sub-região de Monção e Melgaço. “Temos a percepção de que o mercado chinês é uma grande oportunidade que temos em mãos , principalmente pela apetência que o mercado tem manifestado aos nossos vinhos”, conclui aquele responsável.