“Acute Angles” é o nome do single de avanço de Maria João

E se a Maria João fosse uma operária fabril nos anos 20 agarrada à rotina diária das linhas de montagem e ao preto e branco de uma vida monótona?

Certamente as coisas não podem ficar assim muito tempo.

 

Este inspirado vídeo do realizador Nuno Barbosa transporta-nos aos princípios da magia do cinema, às visões de um futuro eléctrico e relembra-nos o talento intemporal dos seus intérpretes: Quem consegue dizer que não a um Buster Keaton ou um Charlie Chaplin? E se misturássemos tudo?

Venham ajudar-nos a pintar tudo de rosa e amarelo torrado…

 

Maria João vai editar um novo disco com o seu projecto OGRE para comemorar 10 anos de existência: “Open Your Mouth“. Na sua terceira incursão pelo mundo da electrónica, Maria João encoraja a abrir a boca para cantar, falar, amar e lutar pelo que acreditamos.

O OGRE caminha agora numa direcção mais urbana, com grooves mais orientados para o hip-hop, misturado com a alegria infantil da Maria João, numa viagem que nos leva a paisagens de sonho, florestas escuras e misteriosas, ritmos africanos, e mesmo ao interior das nossas mentes alucinadas!

Explorar, nunca ficar no mesmo sítio, procurar sempre novas coisas – este será sempre o lema deste projecto, que por vezes é difícil de definir… mas também, quem é que precisa de rótulos?

Para além da formação de base, que inclui João Farinha (teclados, sintetizadores, composição e produção) e André Nascimento nas feitiçarias electrónicas, o novo álbum conta ainda com o incrível baterista Silvan Strauss que nunca se esquece de partir a loiça toda e que é em parte responsável pela nova direcção sonora.

Partilha