Um verdadeiro “Back on Track” o que aconteceu ao final da tarde de sábado no CCB em Lisboa. Uma viagem que começou no Cais do Sodré e que tem feito escala em todo o lado, desta vez seguiu o Rio Tejo para se alojar em Belém.
Conduzidos pelo inconfundível one man show Silk e acompanhados pela voz sensual e sedutora de Tamin, a música do coletivo lisboeta despertou a energia contida ao longo de um confinamento longo e agressivo, principalmente para os amantes da boa música. Os Cais Sodré Funk Connection nasceram como uma experiência de palco, afinada até à exaustão, uma lição de como o estudo dos mestres pode render material original e vibrante no presente.
Em “Back on Track” encontramos verdadeiras pérolas assinadas por João Cabrita, Francisco Rebelo, David Pessoa, Tamin ou Silk, que em diversas combinações exploram todas as nuances da soul, com o grupo a soar por vezes mais próximo de arrebatadas baladas que rendem bandas sonoras perfeitas para o lado mais romântico da vida ou mais rendido ao groove que as pistas também sabem exigir, quando a dança se quer mais solta e louca.
Como os próprios dizem… “you better stay tuned”
Fotografias / Reportagem: Arlindo Homem