Francisca Cortesão, João Correia, Mariana Ricardo, e Sérgio Nascimento decidiram juntar-se há coisa de uns oito anos e formar os They’re Heading West. A premissa era simples; tocar juntos e viajar (neste caso a viagem de eleição era até à Costa Oeste dos EUA). Para os concertos serem mais apelativos decidiram convidar músicos para partilhar o palco e tocar versões das bandas que gostam.
Durante 6 anos partilharam o palco com inúmeros convidados, fazendo do salão da Casa a sua sala. Esta será a última vez que os They’re Heading West pisarão o palco da Casa Independente, apenas os quatro, fechando um ciclo que fez parte da Casa do projecto.
Pelas palavras de Francisca Cortesão:
“Durante seis anos tivemos o privilégio de ter o maravilhoso salão da Casa Independente como a sala da nossa casa, onde fomos recebendo convidados e trocando canções com eles, onde tivemos o prazer de ir recebendo também um público caloroso e multi-geracional que cantou connosco o “large amounts” dezenas de vezes e nos chamou para dezenas de encores, fazendo-nos sentir como a banda mais sortuda do mundo.
Durante seis anos tivemos o privilégio de ter a Casa Independente como segunda casa, onde fomos tratados como família. Nós, os nossos convidados, e as nossas próprias famílias e amigos. Foi um luxo poder conviver antes, durante e depois dos concertos com convidados que conhecíamos já muito bem e com outros que ficámos a conhecer assim num sítio tão encantado.
No dia 10 de Março, um domingo, fechamos este ciclo glorioso de 45 concertos. Desta vez estaremos só os quatro em palco, a tocar canções de algumas das pessoas que o partilharam connosco. Se olharem para a lista dos ilustres, ali abaixo, poderão imaginar que temos muito por onde escolher.
Outros ciclos se abrirão. Entretanto, vinde fechar este connosco em beleza, sim?”
photo: Vera Marmelo