A Morte de Danton está de regresso para “revolucionar” o São João

A programação virtual do Teatro Nacional de São João (TNSJ) conta esta semana com dois nomes clássicos da dramaturgia internacional. Esta terça feira, às 21h00, William Shakespeare vai ser a “voz condutora” das apresentações dos Clubes de Teatro do São João, em particular do grupo Sub-88.

Já na sexta-feira, dia 12 de junho, o alemão Georg Büchner volta a apelar ao espírito da revolução com A Morte de Danton.

Com encenação de Nuno Cardoso, a produção própria do TNSJ, que se estreou no ano passado, será transmitida às 22h00 no site, no Facebook, no Instagram e no Vimeo.

 

Quatro atos, um elenco de 13 atores e 40 personagens em palco – assim se faz a revolução no palco do São João. Num poético retrato histórico, onde se vislumbram semelhanças com os tempos tumultuosos que se vivem atualmente, Georges Jacques Danton – interpretado por Albano Jerónimo – transporta o público para a Primavera de 1794, explorando as vésperas da sua detenção e execução pela guilhotina.

Depois de transmitida na sexta-feira, a peça fica disponível para visualização até às 24h00 de domingo, dia 14.

 

Os Clubes de Teatro voltam, neste mês de junho, a ocupar o seu lugar no palco digital do TNSJ. O trabalho desenvolvido pelo Centro Educativo com os grupos Sub-18 e Sub-88 vai agora consolidar-se, através de uma revelação especial feita para convidados e elementos mais próximos dos participantes.

Partilha