A magia vocal de Pedro Iaco e Manuel Linhares na Casa do Povo

A noite de sábado, 13 de Novembro, marcou o final da edição de 2021 do NOVO – Mostra da Nova Música Portuguesa. A sexta edição do Festival realizado no Casa do Povo em Ovar com o apoio da Glam magazine, recebeu neste último dia duas propostas mais intimistas.
Pedro Iaco & Manuel Linhares e Madalena Palmeirim marcaram o alinhamento da noite de encerramento do Festival.

Pedro Iaco & Manuel Linhares abriram o palco para a noite de encerramento da edição de 2021.

Pedro Iaco brasileiro, vive em São Paulo e está nomeado para 3 categorias dos Prémios Profissionais de Música (PPM): Melhor Cantor, Melhor Compositor e Melhor Autor. Classificou-se ainda em 2º lugar no 51º Festival Nacional da Canção com o tema “Nó de Marinheiro”. A música que é uma parceria entre Iaco e Guinga, conta nesta versão com o Coral Jovem.

Manuel Linhares cantor de jazz portuense já com dois álbuns editados “Traces of Cities” (2013) e “Boundaries” (2019) prepara agora a edição do terceiro álbum pelo selo Porta-Jazz. “Suspenso” conta com a produção musical de António Loureiro, participações de David Binney e o Coreto Porta-Jazz,  arranjos de Guillermo Klein e ainda com uma letra original da rapper Capicua. “Suspenso” será editado no início de 2022.

 

Fotografias / Reportagem: Paulo Homem de Melo

Partilha