A bênção de Masego no Super Bock Super Rock 2019

Com sangue jamaicano e nome sul-africano (quer dizer bênção), Masego é, de facto, uma bomba de cultura e de criatividade. A sua música é uma espécie de “TrapHouseJazz”, assim mesmo, tudo junto, com o próprio a define, e tem influência de nomes como Pharell, Michael Jackson, Jamie Fox, John P. Kee, Andre 3000 ou Cab Calloway.

 

Apesar de se sentir muito à vontade quando busca inspiração noutras décadas, Masego é um artista do seu tempo, e, como tal, começou por dar nas vistas no YouTube e no Souncloud, combinando os melhores beats com o som do seu saxofone, e uma voz cheia de alma. E o resultado destas primeiras experiências nas plataformas digitais foi o EP “The Pink Polo”, que contou com a preciosa colaboração do produtor texano Medasin e que acabaria por resultar numa digressão que levou Masego a países como o Japão, França, Inglaterra e Alemanha.

 

O álbum de estreia, editado em 2018, chama-se “Lady Lady”, concentra-se na figura da mulher e de todos os seus encantos, e confirma as melhores expectativas em relação a Masego, revelando um artista sofisticado, eclético e capaz de conduzir o público português por uma viagem musical inesquecível, cheia de jazz e de charme, que depois de uma passagem apoteótica pelo Super Bock em Stock, está agora marcada para a próxima edição do Super Bock Super Rock, dia 20 de Julho, no Palco EDP

 

Partilha