Depois de três semanas consecutivas a discutir a mudança de paradigma que se faz sentir nas artes performativas, o ciclo de conversas informais “Eu cá, tu lá” aproxima-se do fim.
Na penúltima semana do projeto que desafia um músico e um convidado das áreas iminentemente criativas para falarem sobre a produção cultural, partilhando as suas próprias experiências, Sérgio Godinho reúne-se em direto com o professor universitário e curador Sérgio Mah. O encontro dá-se hoje, 15 de junho, às 21h45, na página de Facebook da A Tempo (facebook.com/atempo.pt), produtora responsável pela iniciativa.
Com a “migração” das iniciativas culturais para o espaço online, o projeto tem como objetivo alertar para a necessidade de pagamento dos artistas e de todos aqueles que contribuem para a realização de um evento. Neste sentido, a organização assegura um valor fixo para todos os convidados e apela ao apoio e contributo também dos espectadores, com um valor simbólico a partir dos dois euros. O montante angariado será posteriormente distribuído pelos oradores que, por sua vez, o vão encaminhar para os colegas que viram os seus rendimentos condicionados devido à pandemia da Covid-19, como técnicos de som, de luz, produção, entre outros.
O contributo pode ser efetuado através do site atempo.pt ou diretamente para o IBAN PT50 0010 0000 8398 5200 0016 7. As conversas são abertas ao público que tem também a possibilidade de fazer parte deste debate através da caixa de comentários. A exploração dos pontos em comum no desenho de vidas criativas continua na quinta-feira, 18 de junho, com Martim Sousa Tavares e Francisca Aires Mateus e termina na próxima quarta-feira, 24 de junho, com Pedro Moreira e Beatriz Batarda, no dia em que Bernardo Sassetti completaria 50 anos.
photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine