Estreia nacional do projeto “Trinca de Ases” em Março

É já nos dias 9 e 10 de Março no Campo Pequeno, em Lisboa, e dia 11 de Março, no Coliseu do Porto, que o projeto Trinca de Ases vai ter a sua estreia nos palcos portugueses. “Trinca de Ases” é o nome de uma música inédita, composta por Gilberto Gil, que dá nome a este trio que reúne nomes maiores da música popular brasileira, como o próprio Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis.
Gilberto Gil descreve-se como “o rapaz maduro calejado pela idade”, Nando Reis é o “menino impetuoso e viril”, Gal Costa é a “moça”; e foi pensando nestas “imagens-fantasia” que Gil compôs a canção “Trinca de Ases” que batiza esta formação musical. Em palco vão apresentar músicas inéditas e também muitos dos seus sucessos individuais.
Este projeto musical nasceu em 2016 como uma homenagem a Ulysses Guimarães – um dos principais opositores à ditadura militar brasileira – e conta apenas com as vozes dos três artistas e violões. Depois a estreia absoluta do espectáculo em São Paulo e Rio de Janeiro em Agosto de 2017, foram já muitas as cidades brasileiras por onde o “Trinca de Ases” já passou e chega agora em Março a Portugal para uma série de três concertos inéditos e imperdíveis.
O diálogo dos violões de Gil e Nando e a voz de Gal criam uma união, para além de estarem os três a tempo inteiro no palco e em todas as formações vocais possíveis (trios, duetos e solos), contam apenas com o reforço de dois músicos: o baixista pernambucano Magno Brito e o percussionista baiano Kainan do Jêjê. Este é um espectáculo onde se percebe facilmente a admiração mútua que existe entre os três artistas.

Partilha