SAS Orkestra de Rádios apresenta “Pavão Albino”

SAS Orkestra de Rádios é um colectivo de génese transdisciplinar, criado por Sónia Moreira, Ana Trincão e Simão Costa, com formações em Artes Plásticas, Performance e Música, respectivamente.

Paralelamente ao desenvolvimento dos seus percursos artísticos individuais, este colectivo, fundado em 2013, construiu e consolidou a sua identidade com base na horizontalidade transdisciplinar, co-criação e co-direção. O SAS Orkestra de Rádios, toca e cria SAS Orkestra de Rádios é um colectivo de génese transdisciplinar, criado por Sónia Moreira, Ana Trincão e Simão Costa, com formações em Artes Plásticas, Performance e Música, respectivamente. Paralelamente ao desenvolvimento dos seus percursos artísticos individuais, este colectivo, fundado em 2013, construiu e consolidou a sua identidade com base na horizontalidade transdisciplinar, co-criação e co-direção.

O SAS Orkestra de Rádios, toca e cria úsica improvisada, proporcionando uma experiência sonora imersiva, ou em oficinas em que os participantes são convidados a tocar estes instrumentos e a familiarizar-se com a sua estética musical.

 

O SAS Orkestra de Rádios apresenta “Pavão Albino” de 15 de Fevereiro no Musibéria, Serpa. Trata-se de um concerto/espectáculo para palco/caixa preta convencional. Este espectáculo parte das idiossincrasias dos instrumentos construídos a partir de antenas e rádios (transistores), explorando o sentido plástico e cenográfico em ambiente de concerto intimista. As antenas, objectos de mediação de ondas invisíveis, saem dos telhados e vão para o palco, potenciando novas paisagens sonoras. Três artistas em palco investigam o inusitado e constroem uma dramaturgia fixa em articulação com a improvisação como metodologia de base

Partilha