Retimbrar estão de regresso com nova formação e músicas novas…

Retimbrar, o colectivo de ‘percussionismo nortuense’ está de regresso às canções, aos palcos e, em 2020, aos discos, depois do álbum “Voa Pé” editado em 2016. No passado dia 1 de Setembro, estreou o novo video “Viva”, realizado por Augusto Lado “1/2 Pirata Mau”.

“Viva” é um grito de vida, que exalta a identificação pessoal e colectiva para com um espaço, um habitat, uma cidade – o Porto. É um hino ao nosso pedaço de terra, mas também um incentivo à viagem, à descoberta do mundo. Este tema fará parte do segundo álbum do grupo, ao qual foi atribuído o apoio à edição fonográfica da Fundação GDA, com lançamento marcado para 2020.

Este disco é uma compilação de canções nunca oficialmente registadas, oriundas de diferentes projectos realizados desde 2012, entre eles, parcerias com grupos de música popular e peças de teatro.

Na passada sexta-feira 6 Setembro os Retimbrar regressaram aos palcos, na Noite Banca de Braga. Apresentaram-se com temas novos, formação renovada e, como seria de esperar, com uma energia transbordante.

 

As próximas datas são:

14 Setembro – Feira do Capão, Freamunde

15 Setembro –  Feira de São Mateus, Viseu

28 Setembro – Festa do Outono de Serralves, Porto

Partilha