Joana Espadinha partilha video para “O Material Tem Sempre Razão”

Joana Espadinha declarou o seu amor pela música pop em 2018… Romântica incurável, pragmática quando a situação o exige, traduziu a condição feminina contemporânea nos onze temas do aclamado disco “O Material Tem Sempre Razão”, editado em Setembro de 2018.

Leva-me a dançar” e “Pensa bem” abriram a porta para o universo de Joana Espadinha. Dois temas carismáticos, sofisticados, inteligentes e de personalidade vincada – como ela própria. Mas depois do sonho e da expectiva, ao terceiro single encontramos a nossa Joana de pés bem assentes na terra. «Faço tudo p’ra vos agradar, / Mudo de pele, escamo, sou capaz / Mas… / O material tem sempre razão».

Faixa-título do disco, “O material tem sempre razão” é, acima de tudo, um tema realista e que assume que não vale a pena fugirmos de quem somos, usar máscaras que não nos assentam, mudarmos consoante a maré. Afinal, a verdade vem sempre ao de cima.

O videoclipe que completa a trilogia é realizado por Joana Linda. Encontramos Joana Espadinha num cenário urbano, livre de preconceitos, em paz consigo própria. E voltamos ao início: uma romântica incurável, pragmática quando a situação o exige.

photo: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

Partilha