Quatro anos depois da sua estreia a solo com “A Narrativa Épica do Quotidiano” e depois de várias aventuras como líder e co-líder de projectos (Tape Junk & Pedro Branco, Branco toca Marco Paulo e Old Mountain), Pedro Branco volta a editar em nome próprio, de forma independente e em jeito de homenagem, uma versão de Fausto Bordalo Dias da canção “Não Canto Porque Sonho”.
O lançamento está previsto para o dia 1 de Julho, dia que marca dois anos do falecimento de uma das maiores figuras da cultura portuguesa.
Este single é a primeira amostra do novo disco a solo de Pedro Branco, com data prevista para o próximo ano. A relação de Branco com Noiserv e Tipo já vem de longe, sendo parceiros na banda You Can’t Win, Charlie Brown e contando com diversas participações nos seus próprios projectos a solo.
Entre 2022 e 2024 fazem uma extensa tour a apresentar o disco a solo de Branco onde tocam de forma contínua esta versão, sendo por isso a ponte perfeita para este novo capítulo da carreira do guitarrista.
Em 2022 Pedro Branco fez também parte da banda que acompanhou Fausto Bordalo Dias naqueles que viriam a ser os seus últimos concertos, a celebração dos 40 anos de Por Este Rio Acima, com dois concertos emotivos numa Aula Magna completamente esgotada.
A música foi gravada de forma caseira, em casa e no estúdio de cada um dos músicos, com a produção a ficar a cabo de Pedro Branco. A música foi misturada e masterizada por Eduardo Vinhas nos Golden Pony Studios e a foto da capa do single é da autoria do João Hasselberg.
__________________________________________________________________________________________________________________________
🖋 Redação / press release


