Depois de lançar o seu segundo álbum a solo “Afim”, Zé Ibarra chega a Cascais para integrar o cartaz do Coala Festival Portugal. Nos dias 30 e 31 de maio, o público terá também a oportunidade de assistir a concertos de Caetano Veloso, João Gomes, Marina Sena, Bonga, Slow J, Ana Frango Elétrico e Lulu Santos, no Hipódromo Manuel Possolo.
Editado pelo Coala Records, o aclamado trabalho marca uma nova fase estética e emocional na trajetória do compositor e multi-instrumentista carioca. O novo espetáculo apresenta composições próprias e releituras de artistas da nova geração da música brasileira, como Dora Morelenbaum, Sophia Chablau, Maria Beraldo, Tom Veloso e Ítalo França. Combinando elementos da MPB, jazz, rock progressivo e pop, Zé Ibarra propõe uma experiência musical que privilegia a intuição, a paisagem sonora e a pluralidade de sentimentos.
A digressão do disco começou no Coala Festival Brasil, na edição de 2025, e chega agora a Portugal. “Esse show é uma oportunidade de colocar em cena uma versão mais completa de mim. Novo disco, nova pessoa, e finalmente a oportunidade de brincar um pouco mais em cima do palco. Cada faixa é quase como um filme, muda o clima, muda quem eu sou naquele momento, e quero entrar nessa sem pensar demais, na coragem da experimentação”, afirma o artista.
__________________________________________________________________________________________________________________________
🖋 Redação / press release


