Noite dos Reis da Bazuuca com cartaz fechado para a sua 5ª edição

A Noite dos Reis da Bazuuca nasceu em 2018, com a vontade de dar palco aos artistas locais e é já uma verdadeira tradição que marcar o arranque do novo ano. No fim de semana logo após o dia de reis, uma verdadeira celebração da música toma conta de Braga, num ambiente envolvente e familiar que torna este evento único.

A promoção da dinâmica cultural da cidade de Braga sempre foi o principal foco da agência e promotora cultural Bazuuca, contribuindo para o desenvolvimento, reconhecimento e projeção da comunidade artística da cidade. Foi a partir desta vontade que João Pereira, o fundador da Bazuuca, criou uma noite que celebra o talento bracarense. Uma noite que se tornou um sucesso e cresceu para um festival de dois dias.

Nas palavras de João Pereira, “em 2023, quando decidimos arriscar e passar o evento para duas noites ficamos bastante reticentes se esta alteração o iria de certa forma prejudicar, mas a verdade é que foi uma decisão acertada. Conseguimos juntar mais artistas e duplicar o número de pessoas que participam na Noite dos Reis da Bazuuca.

Nos dias 10 e 11 de janeiro, a 5ª edição conta com 16 artistas, que prometem celebrar a música e comunidade artística local, nas duas salas do Lustre. Sexta-feira, arranca às 23h00 ao som de Fernando Nunca, e prossegue com nomes como The Vaults, SemiVitae, aMijas, No!On, Travo e ainda os dj sets de Samii Wise e Nalu, ao abrigo do takeover da Wav. In.

Já no sábado, o Lustre recebe Tricla, Palas, Putlex, QUADRA, Mira Quebec x Afonso Dorido, Bed Legs e para os mais resistentes a noite termina de manhã com o Takeover da Seara Velha às mãos dos djs Dawn Dani e Nocivo. “Tem sido um trabalho fundamental para a visibilidade e promoção de artistas locais, e não só, proporcionando-lhes oportunidades e capacitando para prosperar e partilhar o seu talento com um público mais amplo. Para 2025 estamos a preparar algumas alterações e melhorar ainda mais as condições para os artistas e para o público”, acrescenta João Pereira.

🖋 Redação / press release

📸 Maria Salgado

Partilha