Os britânicos Skunk Anansie estão de regresso à estrada com a nova digressão na primavera de 2025. A banda passa por Portugal com duas datas: 28 de fevereiro no Coliseu Porto AGEAS e 1 de março no Sagres Campo Pequeno.
A nova digressão dos Skunk Anansie liderada por Skin, promete uma nova produção, marcando uma nova e emocionante era na história da lendária banda, com novas músicas também a caminho.
Formada em Londres em 1994, os Skunk Anansie chamaram a atenção desde o início com a sua mistura única de influências alternativas, rock e punk, juntamente com uma sensibilidade dub que refletia a sua formação multicultural. As letras ousadas, abordando questões sociais e políticas, juntamente com a estética de moda de alta-costura e a sexualidade queer de Skin, tornaram Skunk Anansie uma das bandas mais discutidas e importantes da sua geração, levando rapidamente ao sucesso global.
Com uma série de álbuns aclamados pela crítica, como “Paranoid & Sunburnt”, “Stoosh”, “Post Orgasmic Chill” e “25LIVE@25”, e singles de sucesso como “Hedonism (Just Because You Feel Good)”, “Selling Jesus”, “Twisted (Everyday Hurts)” e “Weak“, a banda vendeu milhões de discos pelo mundo e foi cabeça de cartaz no Festival de Glastonbury em 1999. Após uma pausa no início dos anos 2000, Skunk Anansie voltaram em 2009 e tem lançado novas músicas e feito digressões mundiais desde então.
Atualmente, estão a trabalhar em novas canções, continuando o sucesso dos seus mais recentes singles “Piggy” e “This Means War“. Em 2025, a banda promete mostrar porque, após mais de 30 anos desde as suas primeiras atuações, continuam a ser uma das bandas mais poderosas e emocionantes do planeta – tanto como artistas de estúdio quanto como performers ao vivo
🖋 Redação / press release