O “ataque” dos Massive Attack no MEO Kalorama

Os Massive Attack chegaram ao MEO Kalorama envoltos numa névoa sonora intermitente ao som de “Girl I Love You” com a colaboração de Horace Andy, mas seria Elizabeth Fraser a receber a primeira grande ovação por parte do público quando subiu ao palco no tema “Black Milk” juntando-se mais tarde Young Fathers para uma épica interpretação ao vivo do seu dueto “Voodoo In My Blood”. Estavam assim estabelecidas as linhas do concerto do colectivo de Bristol.

Robert ‘3D’ Del Naja e Grant ‘Daddy G’ Marshall provaram que ainda estão na vanguarda da musica quase três décadas depois desde a sua formação em Bristol.

Pelo ecrã de fundo no palco, as canções de protesto e revolta dos Massive Attack eram acompanhadas por imagens de zonas de guerra e slogans intermitentes, simultaneamente pungentes e indutoras de raiva, exatamente os sentimentos que queriam evocar.

No final, o que seria um concerto de uma banda, transformou-se num manifesto e simultaneamente num grito de alerta para o rumo em que o mundo atual segue sem limites.

🖋 redação

📸 Arlindo Homem

Partilha