Madness, uma das bandas britânicas mais agraciadas do Reino Unido, anuncia o lançamento do 13º álbum, “Theatre Of the Absurd Presents C’Est La Vie”.
Passados 7 anos, desde o seu último trabalho, o álbum será lançado no próximo dia 17 de novembro, via BMG.
Depois de estrear na Zoe Ball’s Radio 2 Breakfast Show, o single “C’Est La Vie” está disponível e desvenda um pouco o que vai ser o álbum. Com uma estranha sensação no ar, este trabalho é um reflexo dos perigos da vida quotidiana. De acordo com o compositor e teclista Mike ‘Barso’ Barson, a faixa que dá título ao álbum é “sobre estes tempos loucos em que vivemos atualmente, e ao facto de apenas querer ficar no meu barco de forma a não fazer parte desta loucura. Mas é verdade que, sou membro de um grupo chamado Madness. Talvez o nome ideal talvez fosse “Sanidade”.
Após alguns anos durante os quais a banda se fragmentou, os Madness reuniram-se no início do ano num complexo industrial em Cricklewood, onde Suggs, Mark, Chrissy Boy, Mike, Lee e Woody perceberam que o que os unia era bem maior do que aquilo que os dividia. Emergiram com mais energia e revigorados, com um novo impulso no seu louco passo, e o resultado foi a mais harmoniosa experiência que tiveram até o momento. Pela primeira vez, um novo álbum foi lançado e todos concordaram. “Theatre Of The Absurd Presents C’Est La Vie” é o álbum de estreia da banda com produção própria, tendo trabalhado ao lado do engenheiro de som e mixer Matt Galsbey (Ed Sheeran, Maisie Peters, Rag’N’Bone Man).