50º filme de Woody Allen estreia a 5 de outubro nos cinemas nacionais

Amor, infidelidade e crime são os principais ingredientes da 50ª obra cinematográfica de Woody Allen que, neste filme, explora o romance contemporâneo através de um thriller rodado em Paris. Golpe De Sorte estreia a 5 de outubro nos cinemas nacionais.

 

Em Golpe De Sorte, Fanny (Lou de LaâgeBanca Como a Neve) e Jean (Melvil PoupaudUma Bela Manhã) são um jovem casal francês aparentemente bem-sucedido: apaixonados desde o primeiro momento, vivem num maravilhoso apartamento inserido num exclusivo bairro de Paris. Mas, quando a protagonista se cruza com Alain (Niels SchneiderAs Coisas Que Dizemos, As Coisas Que Fazemos) – um antigo colega de escola – começa a questionar-se.

Sem conseguirem resistir à vontade de estar juntos, Fanny e Alain acabam por se envolver num verdadeiro Golpe De Sorte. Aquilo que começa por ser uma pequena infidelidade conjugal, acaba por se converter num misterioso crime, transportando o espectador para um cenário de thriller e romance sem igual.

Totalmente rodado em Paris Golpe De Sorte é descrito pelo cineasta como “semelhante ao ‘Matchpoint’, excitante, dramático e algo sinistro”.

Sem deixar nada ao acaso, neste que é o seu primeiro filme em francês, e o 50º da sua carreira, Woody Allen inspira-se nas cores da deslumbrantes da cidade da luz e no jazz moderno, típico do cinema francês, para exprimir a viagem emocional das personagens.

 

Com estreia na 80ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, Golpe De Sorte junta ainda no elenco a comediante francesa Valérie Lamercier (50 são os novos 30), Grégory Gadebois (A Sindicalista) e Guillaume de Tonquédec (O Nome da Discórdia).

Partilha