3 de meses de manifestos musicais com a estreia nacional de Sarah McCoy

O 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, desafia, pela segunda vez, o público a sair de casa ao domingo. A primeira edição do “Acorda à tarde”, em 2017, ficou marcada por concertos singulares no espaço único do Laboratório das Artes Teatro Alegre, onde passaram Luís Martins, Joana Gama, Lula Pena ou André Barros, em 2018, o 23 Milhas repete o despertar e transforma o ciclo em manifesto. Lavoisier, B Fachada, Josephine Foster, Ka Baird e Sarah McCoy, em digressão de estreia em Portugal, têm a palavra de Midas, cantam sonhos, ideias e ideais e compõem a equipa de intervenção deste ciclo.

As cordas destes cinco nomes da música nacional e internacional são bastões poéticos e as suas palavras são recados destemidos que lhes saíram do miocárdio para a pauta. O 23 Milhas não os obriga a ir para a rua gritar. O “Acorda à Tarde” volta a abrir a porta do Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre para concertos intimistas que terminam em conversas com os artistas, acompanhadas da hibernal combinação de chá e biscoitos e num convite à descoberta de um lado mais pessoal dos artistas que nos habituámos mascarados, e bem, da sua música.

Um dos concertos mais aguardados é o de Sarah McCoy, jovem cantora revelação que se estreia em Portugal, em digressão por Lisboa, Fafe, Chaves e Ílhavo, numa parceria entre o 23 Milhas, o Indieror, o 48/20 e a “A Minha Agência”.

 

28 de janeiro 2018 – Lavoisier

11 de fevereiro 2018 – B Fachada

18 de fevereiro -2018  Josephine Foster e Ka Baird

11 de março 2018 – Sarah McCoy

Partilha