De 18 de Setembro a 11 de Outubro a dança toma Almada como palco. A Companhia de Dança de Almada (Ca.Da) comemora este ano 30 anos de actividade! Para celebrar, estreia o espetáculo A quiet moment, uma criação de Bruno Duarte, a 18 e 19 de Setembro na sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite.
São 4 espetáculos de companhias convidadas, 1 workshop vivencial, 3 mesas-redondas, 4 programas da Plataforma Internacional, 3 sessões de vídeo-dança e atividades distribuidas por 6 espaços, entre Almada e Lisboa incluindo um percurso pelas ruas da cidade velha.
O festival apresenta espetáculos de coreógrafos convidados de Portugal com Alento, de Pedro Ramos (Ordem do O), a 26 de Setembro; de Espanha com Ballroom + Yo Solo Quería Bailar, de Laura Lliteras e Marina Fullana (Cia. UNAiUNA), a 3 de Outubro – ambos no Auditório Municipal Fernando Lopes Graça -; e o espectáculo infantil Do pé para a mão criado e interpretado por Ângela Ribeiro e Susana Rosendo (EmbalArte).
A pensar nos bailarinos locais, a 28ª edição da QDA terá uma residência das coreógrafas da companhia UNAIUNA, com vista à criação de um novo trabalho e abandonando os espaços fechados, ira promover o workshop performativo Sensorial Walking com Rui Filipe Antunes no âmbito do projecto TEPe (Technologically Expanded Performance – PT) que percorrerá as ruas de Almada dia 3 de Outubro.
Da programação, destaque ainda para a plataforma coreográfica internacional que surge em novos formatos streaming para programadores. Este ano oferece quatro programas, com representantes de 10 países (Bielorrússia, Bélgica, França, Espanha, Israel, Equador, Holanda, Suiça, Portugal, e um particular destaque para a Alemanha), a decorrer entre 9 e 11 de Outubro.