26º Super Bock Super Rock… Primeiras (re)confirmações para as novas datas

A 26º edição do Super Bock Super Rock já conhece novas datas, mas há algo que vai crescendo com o passar dos meses: a vontade de voltar a celebrar a música é hoje maior do que nunca!

O Super Bock Super Rock assume o compromisso de procurar manter o cartaz e o exemplo é dado pelas primeiras reconfirmações para as novas datas: Foals, Local Natives e Boy Pablo vão atuar no 26º Super Bock Super Rock no dia 17 de julho de 2021.

 

Nos territórios mais alternativos do rock, não há dúvida de que os Foals são uma das bandas mais criativas e estimulantes dos últimos 15 anos. Tudo começou em Oxford, quando Yannis Philippakis (guitarra) e Jack Bevan (bateria), amigos de longa data, decidiram formar mais um grupo, depois do fim de um outro projeto em comum, os saudosos The Edmund Fitzgerald. Andrew Mears (voz), Jimmy Smith (guitarra) e Walter Gervers (baixo) juntaram-se aos dois amigos e assim nasciam os Foals – o nome vem da etimologia do apelido Philippakis.

 

Os Local Natives nasceram do encontro entre o guitarrista Ryan Hahn, o cantor e guitarrista Taylor Rice e o teclista Keley Ayer, quando ainda frequentavam a escola secundária de Orange Country nos EUA, e numa altura em que já tocavam juntos em várias bandas punk. Só mais tarde, em 2008, é que a formação ficou completa com o baterista Matt Frazier e o baixista Andy Hamm, contribuições essenciais para a consolidação da linguagem musical da banda. “Gorilla Manor”, o disco de estreia, chegou logo depois, em 2009, com o selo da editora britânica Infectious Records.

 

O rock na sua vertente mais independente continua bem vivo – e a maior prova disso é a qualidade e a autenticidade de artistas como Boy Pablo. Nascido e criado na Noruega, filho de pais chilenos, o jovem Nicólas Pablo Muñoz estudou música na cidade norueguesa de Os, antes de começar a fazer as suas próprias canções, o que viria a acontecer com mais consistência a partir dos seus 17 anos. E esse empreendimento não poderia ter corrido melhor, com a edição de “Flowers” em 2016.

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

Partilha