23 Milhas em Ilhavo apresenta programação do primeiro trimestre de 2021

Uma dezena de espetáculos, uma sessão cinema, cinco residências artísticas, um encontro de mediação e um festival em edição limitada: serão assim os primeiros três meses do ano do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo.

 

Depois de já ter apresentado a programação do mês de janeiro, com destaque para o concerto de Júlio Resende (15 janeiro) ou o espetáculo Aurora Negra (29 janeiro), de Cleo Tavares, Isabél Zuaa e Nádia Yracema, o projeto lança agora as propostas de fevereiro e março, com destaque para a estreia do formato concerto-filme, Nu, dos First Breath After Coma (na foto) e do espetáculo “Catarina e a Beleza de Matar Fascistas”, de Tiago Rodrigues.

 

No início de fevereiro, a 4 e 5 de fevereiro o Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre acolhe a terceira edição do encontro de serviços educativos e mediação Territórios Públicos. No dia 13 de fevereiro, Ricardo Fino atua na Casa da Cultura de Ílhavo, onde no dia seguinte acontece o espetáculo para bebés “Mi~mar”, da Passos e Compassos.

 

Os First Breath After Coma, banda de Leiria, apresentam pela primeira vez o seu disco “Nu” em conjunto com o filme com o mesmo nome, no dia 20 de fevereiro. A fechar o mês de fevereiro, há três sessões (26, 27, 28) do espetáculo “A Noite da Dona Luciana”, encenado por Ricardo Neves-Neves.

 

Março arranca com duas sessões de uma grande produção de Tiago Rodrigues: “Catarina e a beleza de matar fascistas”.

Nos fins-de-semana de 12 a 14 e de 19 a 21 de março, acontece uma edição especial do festival Palheta, que é prolongada no período de tempo em que acontece para que, tendo em conta as regras impostas pela pandemia, não se concentrem espetáculos num só fim-de-semana.

A 26 de março,  a fadista Sara Correia apresenta o seu segundo disco, “Do coração”, na Casa da Cultura de Ílhavo.

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

 

Partilha