22º MEO Sudoeste… “Electronic Jungle by Carlos Manaça”

No dia 10 de agosto, a “Electronic Jungle by Carlos Manaça” toma conta do MOCHE Ring e a música estará por conta de nomes forte do techno: Carlos Manaça é o curador desta noite, que contará também com D-Formation, Carlos Manaça, Fauvrelle, Frank Maurel, Miss Sheila, XL Garcia e MC Johnny Def.

 

Com um trajeto de trinta anos nas cabines, Carlos Manaça é um dos pioneiros e principais embaixadores da música de dança que se faz em Portugal, mas o seu nome também atingiu uma projeção além fronteiras, levando-o a mostrar o seu trabalho em países tão distintos como o Japão, Polónia, México, USA, Inglaterra, Canadá, Rússia, Croácia, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Bulgária, Brasil, Angola, Moçambique, Áustria e Espanha, país onde reside desde 2002. Depois de ter um ano de 2015 em cheio, com edições em editoras tão importantes como a SCI+TEC (de Dubfire, dos Deep Dish), Funk’n Deep, Toolroom (com Chus & Ceballos), Orange Recordings, Transmit, Otto Music, Kinetika Records e a District Audio, Carlos Manaça celebrou os seus trinta anos como DJ profissional no ano de 2016, uma marca que lhe valeu o reconhecimento da comunicação social e também do público português, com vários prémios e homenagens.

 

D-Formation é um dos artistas mais respeitados quando falamos de música eletrónica – uma fama a nível mundial. Tanto na sua vertente de empreendedor, como no seu trabalho de produtor, D-Formation é um dos responsáveis pelo crescimento da música de dança em Espanha. A assinatura D-Formation corresponde também ao crescimento artístico de Dimas Carbajo e ao reconhecimento por nomes como Tiësto, Armin Van Buuren, Danny Tenaglia, John Digweed, Hernan Cattaneo ou Deep Dish. Além dos prémios e de um público sempre atento ao seu trabalho,

 

A música eletrónica produz uma onda de talento a cada dia, a cada hora, ou até mesmo a cada minuto. No entanto, mesmo onde o talento flui, há sempre quem se destaque e poucos sobressaem e brilham por si, fruto de música e trabalho de qualidade como é o caso de Fauvrelle. Inspirado por colegas como Laurent Garnier ou DJ Vibe, e tendo trabalhado com muitos dos grandes nomes da dance music, Fauvrelle é um dos mais talentosos e excitantes top DJs de Portugal. Casar influências musicais antigas com novas ideias é uma arte para um artista como Fauvrelle. Como DJ, tocou nos melhores clubes de norte a sul do país e ilhas. O seu som chegou a todo o mundo, como os clubes de referência Zouk e Velvet em Singapura, Pacha em Nova York ou Ibiza, Womb em Tóquio, Space em Miami ou Ibiza, Rex em Paris ou Green Valley no Brasil. De momento Fauvrelle encontra-se em estúdio a preparar o seu muito aguardado disco de estreia, enquanto continua com uma das agendas mais cheias do nosso país.

 

Frank Maurel é um dos mais notáveis artistas do nosso país. Como DJ e produtor, desenvolveu um papel ativo e importante no crescimento cultural da música de dança em Portugal. Agora como fundador da Unless Records, continua frequentemente a atuar nos melhores palcos mundiais e a impor-se cada vez mais como produtor. O seu trabalho discográfico teve inicio na Kaos Records, passando pela Shaboom Records, Loaded/Skint, Twisted, Subliminal/Sondos, Distraekt, Tao, Inversus, Harlem Recs, até ao nascimento da Lajja Rec. Atingiu o ponto alto de vendas quando editou “Real World” onde esteve em 4º lugar na Billboard USA. Frank Maurel é intemporal e tem estado sempre associado às editoras e artistas do momento.

 

Quem também vai marcar presença no MOCHE Ring é Miss Sheila. DJ e produtora de referência atua nos melhores clubes e festivais portugueses, mas também faz sucesso lá fora, na Europa, na América do Norte e em África, partilhando a cabine com autênticas lendas vivas da música eletrónica mundial. Sheila surpreende com uma sonoridade que engloba todos os géneros de house e techno, mantendo-se fiel às suas origens mais “underground”. A sua reconhecida sensibilidade a misturar, a leitura da pista de dança e os critérios meticulosos na escolha da música que toca, possibilitam-lhe atuações apenas ao alcance dos melhores, verdadeiramente explosivas e que levam o público ao delírio.

 

Carisma e versatilidade são os pontos fortes de Luís “XL” Garcia, um dos pioneiros da música de dança em Portugal. Interessado na música enquanto arte, mais do que fogo de artifício, XL Garcia sempre se mostrou à vontade a misturar diferentes atmosferas musicais, uma sensibilidade que vem de uma formação onde não faltou jazz, blues e muito vinil. Deixou a sua marca em clubes como o Kremlin, Cais 447, Rocks, bem como em vários festivais nacionais, e salvou a noite de muitas pessoas que encontraram um refúgio na sua arte.

 

MC Johnny Def é um intérprete e letrista do litoral norte de Portugal, um produtor que dá cartas há vários anos, acumulando experiência, tanto em ambientes mais intimistas como nos mais concorridos festivais do país. Trabalha profissionalmente nas pistas de dança desde 1994 e é um dos fundadores da cena eletrónica em Portugal, principalmente num cenário mais undergroud, destacando-se também como MC, a organizar eventos e atuar ao vivo com DJs de todo o mundo. A sua voz única, os seus remixes e as suas próprias produções são a prova de um talento que não para de evoluir, sempre na vanguarda da música de dança.

 

Partilha