“1996” é o novo EP de Dura Mater

Não vale tudo” é o single de abertura do novo EP de Dura Mater, “1996“, iniciando o conjunto de histórias que são contadas ao longo do trabalho.

“Não Vale Tudo” fala de, como no amor, seja romântico ou familiar, existe sempre um limite para aquilo que conseguimos suportar, quando alguém nos magoa ou desilude, e como, mesmo assim, não perdemos a esperança de melhores dias ou o carinho que temos por alguém.

Com uma sonoridade mais suave dentro dos ambientes emo ou shoegaze, faz-se acompanhar por um vídeo feito de imagens caseiras gravadas nos anos 80/90 de Ana e da sua família.

 

“1996” nasceu da vontade de fazer um trabalho que homenageasse as minhas influências musicais e um pouco da minha história pessoal também. Juntar um pouco de todas as minhas influências, desde as mais antigas – o rock dos anos 90 como Smashing Pumpkins ou Alanis Morissette – a referências mais recentes de Midwest Emo (American Football, The Promise Ring, etc), post-hardcore, ou bandas com um lado mais shoegaze como Nothing ou Turnover. Todas estas influências foram moldando a música de Dura Mater, até surgir o EP “1996”, gravado no Ducktape Melodies e produzido por André Isidro (Tekuno) que entendeu todas as ideias que pus na mesa e as materializou na perfeição. O André foi uma parte essencial para passar as minhas ideias ou canções inacabadas para o produto final que era exatamente o que tinha em mente desde o início”.

Ana de Barros

Partilha