11.º Aniversário Die Elektrischen Vorspiele – A Night In Fear

Na próximo dia 8 de Janeiro, o blogue Die Elektrischen Vorspiele totaliza 11 anos de actividade. Esta data será assinalada com três concertos no Passos Manuel, Porto, a cargo de , Homo e Morte Botânica.

(intersectiō), produtor do Porto, apresenta o seu EP intitulado PURGA.

PURGA é resultado da reconstrução de elementos sonoros e escritos produzidos durante períodos que coincidiram com episódios de depressão e ansiedade. “Purga” surge como a tentativa de libertação estética desses episódios pela via do ruído e da repetição.

 

Homo é o nome que designa o trabalho a solo de Filipe Silva, músico cuja actividade explora as propriedades do som enquanto fenómeno físico, bem como a sua relação com, e influência sobre, a percepção humana do tempo e do espaço.

Filipe Silva integra também os HHY & The Macumbas e colabora com outros artistas sonoros, visuais e “intermedia”, mantendo ainda actividade nas áreas do ensino e da criação sonora para teatro.

 

Morte Botânica, projecto de música experimental, de Eduardo Cardoso, que utiliza a arte, a poesia e o ruído como recursos para a construção de arquitecturas cacofónicas.

Partilha