Xinobi celebra o dia de los muertos com a mexicana Mystery Affair

A versatilidade de Xinobi e Mystery Affair é indiscutivel quando “Criaturas” começa a tocar. A vibração das tarolas lidera o caminho antes que um conjunto de buzinas assombradas ecoem em torno da tensão, gerando linhas de guitarra arrancadas. A voz de Mystery Affair entra em colapso, sussurrando elegantemente, antes que os sons profundos do baixo cheguem e a aplicação da técnica de slap bass fora de ritmo provoca acordes que vêm aumentar o ritmo já viciante.

 

“Criaturas foi começado em Guadalajara, desenvolvido algures sobre o oceano Atlântico e terminado em Lisboa. A Mystery Affair é já uma amiga de alguns anos. Numa tour que fiz no México, fiquei em casa dela. Ela tinha acabado de improvisar um pequeno estúdio numa sala lá de casa e começar a fazer o Criaturas foi uma forma ótima de o experimentar”, explica Xinobi.

 

Xinobi, depois de misturar a eletrónica e o fado com a voz da Gisela João em “Fado Para Esta Noite”, lançou o EP “Piano Lessons” que marcou a sua data de aniversário e foi construído à volta do piano. Mais recentemente, em conjunto com Moullinex, o duo apresentou “AZUL”, resultado de uma colaboração que já não acontecia desde 2011.

Mystery Affair é o nome mais recente da lista de colaborações com a Discotexas, agora em cena com Xinobi no tema “Criaturas”.

Partilha