WESTERMAN patilha nova canção… “Blue Comanche”

Westerman acaba de assinar pela editora Play It Again Sam (PIAS) e partilha o seu primeiro lançamento pela mesma. “Blue Comanche” é uma música de três minutos lindamente sugestiva, as letras de Westerman aprofundam-se enquanto as cordas da guitarra e os sintetizadores flutuantes lentamente florescem no mundo pop atmosférico que ele introduziu no seu muito aclamado pela crítica “Ark EP”.

Sobre a música, Westerman diz: “Blue Comanche” é sobre a inevitabilidade da perda ambiental como consequência da modernização. Não sou um ‘Luddite’, acho que não devemos voltar à Idade da Pedra nem nada, mas ainda há algo profundamente triste sobre o que se está a perder.

 

Acho a política partidária frustrante, porque é muito cíclica. Sou obcecado por ética, e política e ética podem ser péssimos companheiros. Sou político de uma maneira solitária. Há questões que considero importantes e ocupam os meus pensamentos, mas luto com a política organizada. No sistema partidário, há compromissos e concessões inevitáveis, o que é frustrante. É por isso que eu gosto de escrever, tu podes dizer o que queres sem nenhuma diluição.

 

Eu queria que esta música fosse calmante, não com raiva. Hoje, é tão fácil viver numa câmara de eco de más notícias, mas se olhares com afinco, ainda poderás ver atos individuais de bondade em todos os lugares. ´Tu precisas de estar envolvido e sensível ao sofrimento, mas não é construtivo viver neste espaço o tempo todo

 

Photo: Bex Day

 

 

Partilha