Warm up do Basqueiral leva os MUAY para o Castro de Romariz

Dia 1 de Junho, a data do warm up do Basqueiral, ou melhor do aquecimento para dois dias de música que pelo terceiro ano vai tomar conta de Santa Maria de Lamos… Mas sobre o Basqueiral deixamos as palavras para depois.

Aquecimento, calor, castro de Romariz, a junção destas três premissas levou na tarde de sábado um grupo restrito de festivaleiros ao alto do Castro de Romariz para um concerto surpresa dos MUAY. Lá no alto e com o sol a aquecer um verdadeiro ‘warm up’, o mundo cósmico dos MUAY levou o público para outras galáxias pela mão dessa verdadeira pérola tribal interligado no cósmico.

MUAY, o duo instrumental de Penafiel que mistura um sintetizador com várias guitarras, tudo obra de uma só cabeça em que é obrigado a aterrar na coragem de actuar contra um poderoso conjunto de tempos e contratempos, especialmente originais, que o Nuno Sousa esmurra na sua tão designada bateria manca.

É mais que óbvio que não é simples mascar esta mescla rubro-negra post-something, de inspiração asiática e cadência meditante com fragância de bálsamo de tigre, mas é um luxo! Um segredo que foi revelado no alto do Castro de Romariz….

O ‘warm up’, esse continuou aberto ao público pela noite dentro mas isso já é outra história para ver noutro apontamento de reportagem…

Fotografias / Reportagem: Paulo Homem de Melo

Partilha