Vozes da Rádio lançam dois discos do século passado em dia fetiche…

16 de Abril… as Vozes da Rádio lançam em formato digital os seus primeiros dois discos, “Bruxas, Heróis e Males d’Amor” (1995) e o “Mappa do Coração” (1997).

 

Bruxas, Heróis e Males d’Amor”, foi considerado pela imprensa como um dos melhores discos do ano. Conta com a contribuição de Manel Cruz dos Ornatos Violeta (letra de “Quanto ao Lembrar“), Alexandre Reis (música para o poema de Reinaldo Ferreira “Ternura”), Regina Guimarães (letra de “Negro Romance“) e ainda Jorge Constante Pereira (música para o poema de Pedro Homem de Melo “Doiro”).

 

Mappa do Coração” foi gravado por Noel Haris, conhecido engenheiro de som inglês que trabalhou entre outros com: David Bowie, Queen e Paul McCartney. Este disco conta com a participação de Rui Veloso e Sara Tavares no tema “Para te ter aqui”. “Mappa do Coração” tem a particularidade de ter 3 versões: “Dunas” dos GNR, “Leãozinho” de Caetano Veloso e “South American Way”, tema popularizado por Carmen Miranda.

 

O dia 16 de Abril “Dia Mundial da Rádio” é um dia muito querido para as Vozes da Rádio. Já lançaram nesse dia 6 discos: “Canções do Homem Comum vol I” (2016), “Sete e Pico…” (plataformas digitais 2017), “Canções do Homem Comum vol II” (2018), “Ora vejam lá!” (plataformas digitais 2019) e agora “Bruxas, Heróis e Males d’Amor” e “Mappa do Coração” (plataformas digitais 2020).

 

Abril é também o mês de aniversário das Vozes da Rádio. Para celebrar o seu 29º aniversário vão colocar nas plataformas digitais 7 temas originais, nunca apresentados na net. Será um por dia a partir do dia 21 de Abril dia oficial do seu aniversário. Em conjunto com a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins, as Vozes da Rádio estão a lançar todos os domingos às 16h, vídeos do seu concerto conjunto gravado a 5 de Janeiro no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

 

Partilha