Vitorino substitui Fausto Bordalo Dias no encerramento do Festival Sons da Terra

Vitorino é a nova confirmação do festival Sons da Terra, a quem cabe o encerramento em substituição de Fausto Bordalo Dias que, devido a uma lesão nas cordas vocais, se vê obrigado a cancelar a sua participação.

 

Vitorino Salomé ficará para sempre na história da música portuguesa como um dos mais importantes divulgadores e embaixadores do Alentejo e do cante alentejano. Com mais de 30 discos editados que, alcançaram na sua maioria as marcas de ouro e platina, Vitorino é um cantor universal tendo feito parcerias em discos e espetáculos com músicos e cantores das mais diversas nacionalidades e dos mais diversos estilos musicais. Vitorino celebra este ano 42 anos de carreira discográfica, e apresenta nos seus espetáculos uma viagem pelas suas canções mais marcantes como  “Menina estás à janela” e “Queda do Império”, entre outros grandes êxitos intemporais.

Entre 19 e 21 de Julho, Oeiras recebe a maior festa da portugalidade, transformando a Fábrica da Pólvora de Barcarena na casa de Portugal. O Festival Sons da Terra celebra a nossa cultura e raízes, criando um espaço inédito e capaz de agregar a música, cantares, artes performativas, artesanato, trajes e gastronomia do país inteiro. Ana Moura, Vitorino e a Orquestra Sete Sóis e Sete Luas são os cabeças de cartaz do evento que funde artistas consagrados e talentos inauditos, oriundos dos locais mais recônditos do país

Partilha