Violent Blue apresenta álbum de estreia… ”Misfit Trauma Queen”

Violent Blue é a primeira aventura a solo de David Taylor, baterista e produtor auto-didacta, que enquanto adolescente se rendeu ao rock: “tinha um Pentium 11 onde corria os videoclips dos meus grupos favoritos, e tentava seguir os movimentos dos bateristas, com uns pauzinhos dos chineses num banco. Ficou mais sério aos 14 quando criaram uma banda de punk no meu grupo de amigos”.

O envolvimento com bandas no seio da DRAC – Direito de Resposta Associação Cultural, principal dinamizador artístico do circuito alternativo da Figueira da Foz, foi uma constante até 2017 com o fim do projecto Bad Pig.

“Misfit Trauma Queen” traduz de forma hiperbólica a auto-crítica severa com que o seu criador penitencia as suas vulnerabilidades e inseguranças, ou, como o próprio assume “aquelas vozes que falam mais alto em caso de dúvida, aquelas que se alimentam do medo, ou, que me impedem de seguir os meus instintos”. A sua música vive num clima de tensão e desassossego cujos impulsos se inquietam na memória, como sugerido no single-videoclip já revelado, “GlassJaw“.

Partilha