VilacomVida realiza o primeiro Concerto Solidário de Natal em formato online

No próximo dia 19 de dezembro, às 21h30, acontece o primeiro concerto de natal solidário online em Portugal, organizado pela Associação VilacomVida – a mais-valia na diferença.

O concerto será transmitido, através de streaming, diretamente a partir dos estúdios da AVK, em Lisboa.

 

O concerto vai ter a apresentação de Sofia Cerveira e vai contar com atuações de Tiago Bettencourt, Mafalda Veiga, João Pedro Pais, Pedro Vaz, Diana Castro, Maria Ana  Bobone, Frankie Chavez, Anjos e Mimi Froes.

 

Assim que fizer o donativo para assistir ao concerto, receberá todos os detalhes para se ligar ao espetáculo que lhe queremos proporcionar.

“O contexto de pandemia que atravessamos não permitiu a realização do concerto de portas abertas para receber todos os amigos da VilacomVida, como tanto gostaríamos que acontecesse novamente. Mas deu-nos a oportunidade de chegarmos a mais pessoas e, desta forma, dar a conhecer e convidar para apoiar a causa. A nossa missão resume-se a fazer acontecer a diferença, criando oportunidades de qualidade, centrais e acessíveis a todos, para que cada vez mais pessoas possam conhecer e reconhecer talentos escondidos e assim dar oportunidades e um futuro positivo a jovens com a vida pela frente e com tanto por revelar. É com este pensamento de transformação positiva da sociedade que acreditamos poder fazer o mundo melhor para estas pessoas, um mundo onde a diferença já não se veja, pois fará genuinamente parte de nós”, explica Filipa Pinto Coelho, Presidente da Associação VilacomVida. “Tivemos a enorme felicidade de contar com o apoio imediato de vários artistas e parceiros. Agradecemos a todos os que se disponibilizaram e trabalharam para que tudo fosse possível. Vamos #veraconteceronatal!”, acrescenta.

 

A VilacomVida, fundada em dezembro de 2016, é uma IPSS cujo objetivo é promover a inclusão social e a autonomia de jovens com Perturbações Ligeiras do Desenvolvimento Intelectual (nomeadamente trissomia 21, perturbações do espectro do autismo e outros casos que impliquem um percurso escolar específico). Este projeto concretizou-se através do piloto “CafécomVida”, um projeto sustentável de empregabilidade e formação, criado com inspiração em projetos europeus de sucesso, para servir de plataforma de preparação de jovens com dificuldades intelectuais de desenvolvimento (DID) para a vida autónoma, assim que deixam a escola. Hoje, dois dos jovens que se prepararam neste piloto estão já com contratos de trabalho assinados.

 

Este evento tem como objetivo reunir fundos suficientes para abrir o novo espaço “Com Vida”, o negócio social que para além de ser o palco principal da Associação, também sustenta a sua missão.

 

Partilha