“Vida”, de Jorge Palma, na Casa da Música

Ontem, dia 10 de outubro, pelas 21:30, entrava em palco, na sala Suggia, da Casa da Música, no Porto, Jorge Palma, na companhia dos seus músicos, para apresentar o novo álbum, “VIDA” lançado este ano.

O concerto de ontem foi uma data extra, uma vez que o concerto de dia 11 esgotou.

Já perdi a conta ao número de concertos, de Jorge Palma, a que assisti, mas uma coisa é certa, não me canso de o ouvir em palco.

O músico, compositor, intérprete, já com 73 anos, continua a acariciar as teclas do piano e da guitarra como se o tempo tivesse parado, e não tenha deixado marcas.

No concerto de ontem, em relação aos outros a que assisti, achei o músico mais comedido, mais low profile, não tão direto e sem filtro, como era seu hábito. Em relação ao concerto de apresentação do novo álbum só posso dizer que foi espetacular. Àqueles que ainda não ouviram o álbum, só posso aconselhar a fazê-lo, uma vez que tem temas muito, muito bons.

No concerto, Jorge Palma intercalou temas novos com os grandes sucessos da sua carreira. Destaco os novos temas “Estróina”; “Vida”; “Uma Estação No Inferno”, e “Plantas Na Lua”, mas aconselho a ouvir o álbum por inteiro, uma vez que é fantástico. O tema composto para Carlos do Carmo, a pedido do próprio, “Canção De Vida”, interpretado por Jorge Palma, a solo, ao piano é magnífico.

Já no Encore o tema, “3 Palmas Na Mão”, nome do grupo de WhatsApp que tem com os filhos, foi fantástico. Este tema apresenta o filho, Francisco Palma, em palco, uma vez que Vicente Palma faz parte da banda do músico.

Não podia deixar de referir os temas que todos sabemos de cor, como por exemplo, “Dá-me Lume”; “Deixa-me Rir”; …

Um espetáculo magnífico, os temas novos são excelentes, e tenho a certeza de que brevemente serão trauteados por todos. Sinto-me privilegiada por poder assistir a um concerto destes, com músicos de uma qualidade para lá de extraordinária.

Parabéns, VIDA.

🖋 Ana Cristina

📸 Miguel Pereira

Partilha