Veteranos Wire regressam a Portugal em Novembro

Os Wire, banda de rock britânico formada em 1976, uma das percussora do movimento post-punk bem como uma das primeiras banda de punk-rock a misturar as suas sonoridades com conceitos artísticos, está de regresso a Portugal.

O quarteto atua a 23 de novembro no Hard Club e dia 24 no RCA Club em Lisboa, terá como mote a apresentação dos mais recentes discos da banda, o homónimo “Wire” (2015), “Nocturnal Koreans” (2016) e “Silver Lead” (2017).

Os Wire influenciaram e continuam a influenciar imensas bandas a nível mundial e o seu marco de carreira, o álbum de estreia “Pink Flag” em 1977, foi tido como um álbum original para a data dada a abordagem punk minimalista, combinada com estruturas pouco ortodoxas. A banda teve 2 períodos de hiatus sendo que desde 1999 se mantém no ativo. Depois de terem atuado no Museu de Arte Contemporânea, em Serralves, os Wire regressam ao país, dez anos depois, com três novos álbuns na bagagem, “Wire” (2015), “Nocturnal Koreans” (2016) e “Silver Lead” (2017).

 

O quarteto é composto por três elementos originais Colin Newman, Graham Lewis, Robert Grey e o sua mais recente aquisição Matthew Simms.

Partilha